KERKYTHEA - RENDER METHODS:

Photon Mapping
É um método de renderização que resolve o problema de iluminação global em duas passagens. Na primeira passagemos fótons são atirados das fontes de luz e armazenados na memória do computadorDepoisna etapa de "ray tracing"os raios de tiro da câmera "recolhem " os fótons e estimam o brilho percebido.
Para rápidas avaliações
Em cenas de alta complexidade alguns detalhespodem ser perdidos.
O único método que pode mostrar cáusticos a partir de fontes de luz pontuais através de um espelhoperfeito. PTIBPTMLT deixam de avaliar essas transferências.
As manchas podem aparecer devido a baixas taxas deamostragem. O Render deve ser reiniciado, neste casocom maior taxa de amostragem, resultando em maior tempo de render.
Use-o quando:
Renderizr cenas de média complexidade, onde uma quantia fixa de fótons pode distribuir iluminaçãoigualmente em todos os locais da cenaOs detalhes são geralmente perdidos quando a complexidade da cenacresce mais e maisou quando iluminada a cena com luz indirecta na maior parte.


Path Tracing
Bom com poucas luzes directamente iluminando uma cena(Exteriores do edifício iluminado por um sol)
Difícil de mostrar cáusticos.
Bom quando a iluminação é uniforme.
Incapaz de mostrar cáusticos de fonte de luz.
Use-o quando:
Renderizar paisagens ou objetos sob iluminação do céu uniforme, e uma fonte de luz distante (como o sol).

Bidirectional Path Tracing
Bom com as luzes interiores, onde as luzes estãocontribuindo directamente para a cena.
Pode gastar muito tempo de amostragem, não é eficazcom luzes distantes como o sol.
Capaz de processar cáusticos a partir de fontes de luz pontuais e geralmente melhor para renderizar cáusticos de fontes de luz.
Pode levar muito tempo sob os raios de sombra e de computação.
Use-o quando:
Renderizar interiores com iluminação interior, ou quando há número de luzes altas.

Metropolis Light Transport (MLT)
Esta técnica é uma maneira de executar a técnica de amostragem dada primáriamente na amostragem com o PT ou IBPT.
Avalia a boa iluminação indirecta (difícil), já que mais amostras são gastos para casos difíceis de amostragem(Casos em que a iluminação salta atravésde espelhos ou é refractada)
Pior na amostragem de  iluminação directa, devido à pior estratificação da PT / IBPT realizada isoladamente.

Avaliação de cáusticos Boa (MLT em cima do PT é incapaz embora para amostra de cáusticos funcione a partir de fontes de luz pontuais).
Pior na amostragem de cenas com iluminaçãouniforme como paisagens com iluminação uniforme,céu e sol distante.
Mecanismo eficaz para a remoção de vaga-lumes(pontos brancos que aparecem na PT / IBPT sozinho).

Use-o quando:
Você quer renderizar cenas com iluminação indirecta difícil que contêm muita refracção e superfícies reflectorasou muitas luzesOs quartos que são, basicamente, iluminado indirectamente pela luz do sol também pode serprocessado mais rápido usando MLT.
FonteThe KT Team; Getting Started; PHOTO REALISTIC RENDERS OF YOUR 3D MODELS; p.34

Comentários

  1. Olá José,
    Muito boas essas dicas qdo eu começar a renderizar vou usá-las.
    Abraços.

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