KERKYTHEA - RENDER METHODS:
Photon Mapping 
É um método de renderização que resolve o problema de iluminação global em duas passagens. Na primeira passagem, os fótons são atirados das fontes de luz e armazenados na memória do computador. Depois, na etapa de "ray tracing", os raios de tiro da câmera "recolhem " os fótons e estimam o brilho percebido. 
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Para rápidas avaliações 
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Em cenas de alta complexidade alguns detalhespodem ser perdidos. 
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O único método que pode mostrar cáusticos a partir de fontes de luz pontuais através de um espelhoperfeito. PT, IBPT, MLT deixam de avaliar essas transferências. 
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As manchas podem aparecer devido a baixas taxas deamostragem. O Render deve ser reiniciado, neste casocom maior taxa de amostragem, resultando em maior tempo de render. 
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Use-o quando: 
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Renderizr cenas de média complexidade, onde uma quantia fixa de fótons pode distribuir iluminaçãoigualmente em todos os locais da cena. Os detalhes são geralmente perdidos quando a complexidade da cenacresce mais e mais, ou quando iluminada a cena com luz indirecta na maior parte. 
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Path Tracing 
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Bom com poucas luzes directamente iluminando uma cena. (Exteriores do edifício iluminado por um sol) 
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Difícil de mostrar cáusticos. 
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Bom quando a iluminação é uniforme. 
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Incapaz de mostrar cáusticos de fonte de luz. 
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Use-o quando: 
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Renderizar paisagens ou objetos sob iluminação do céu uniforme, e uma fonte de luz distante (como o sol). 
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Bidirectional Path Tracing 
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Bom com as luzes interiores, onde as luzes estãocontribuindo directamente para a cena. 
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Pode gastar muito tempo de amostragem, não é eficazcom luzes distantes como o sol. 
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Capaz de processar cáusticos a partir de fontes de luz pontuais e geralmente melhor para renderizar cáusticos de fontes de luz. 
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Pode levar muito tempo sob os raios de sombra e de computação. 
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Use-o quando: 
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Renderizar interiores com iluminação interior, ou quando há número de luzes altas. 
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Metropolis Light Transport (MLT) 
Esta técnica é uma maneira de executar a técnica de amostragem dada primáriamente na amostragem com o PT ou IBPT. 
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Avalia a boa iluminação indirecta (difícil), já que mais amostras são gastos para casos difíceis de amostragem. (Casos em que a iluminação salta atravésde espelhos ou é refractada) 
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Pior na amostragem de  iluminação directa, devido à pior estratificação da PT / IBPT realizada isoladamente. 
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Avaliação de cáusticos Boa (MLT em cima do PT é incapaz embora para amostra de cáusticos funcione a partir de fontes de luz pontuais). 
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Pior na amostragem de cenas com iluminaçãouniforme como paisagens com iluminação uniforme,céu e sol distante. 
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Mecanismo eficaz para a remoção de vaga-lumes(pontos brancos que aparecem na PT / IBPT sozinho). 
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Use-o quando: 
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Você quer renderizar cenas com iluminação indirecta difícil que contêm muita refracção e superfícies reflectorasou muitas luzes. Os quartos que são, basicamente, iluminado indirectamente pela luz do sol também pode serprocessado mais rápido usando MLT. 
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Fonte: The KT Team; Getting Started; PHOTO REALISTIC RENDERS OF YOUR 3D MODELS; p.34

Olá José,
ResponderEliminarMuito boas essas dicas qdo eu começar a renderizar vou usá-las.
Abraços.