AJUSTANDO A GEOMETRIA DO SKETCHUP NO BLENDER
Depois
de termos aprendido a instalar o addon (Plugin) Sketchup Importer (veja a
matéria AQUI) no Blender, vamos aprender
a ajustar a geometria do sketchUp no Blender.
O
ajuste da geometria torna a viewport (janela de desenho) mais leve, uma vez que
diminui o número das Edges (o equivalente a entidade Linhas no SketchUp) no
modelo. O modelo no Blender é importado com as faces trianguladas.   
Logo depois de importar seu
modelo do SketchUp, a geometria importada aparecerá de forma triangulada como
pode ver na imagem abaixo.![]()  | 
| Geometria Triangulada | 
- Para ver o modelo em Wireframe (em modo aramado) aperte a tecla “Z”;
 - Para posicionar a camara (cena no SketchUp) importada, aperte a tecla “0” (zero) no bloco numérico do teclado;
 - Para selecionar uma entidade use o botão direito do rato,
 - Para entrar no modo de edição, aperte tabulação (Tab) no teclado;
 - Para ajustar a geometria, aperte “Alt+J”
 
Obs:
O ajuste da geometria só acontece no modo de edição 
![]()  | 
| Geometria ajustada - Quadriculada | 


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