AJUSTANDO A GEOMETRIA DO SKETCHUP NO BLENDER

Depois de termos aprendido a instalar o addon (Plugin) Sketchup Importer (veja a matéria AQUI) no Blender, vamos aprender a ajustar a geometria do sketchUp no Blender.
O ajuste da geometria torna a viewport (janela de desenho) mais leve, uma vez que diminui o número das Edges (o equivalente a entidade Linhas no SketchUp) no modelo. O modelo no Blender é importado com as faces trianguladas.  
Logo depois de importar seu modelo do SketchUp, a geometria importada aparecerá de forma triangulada como pode ver na imagem abaixo.
Geometria Triangulada 
  1. Para ver o modelo em Wireframe (em modo aramado) aperte a tecla “Z”;
  2. Para posicionar a camara (cena no SketchUp) importada, aperte a tecla “0” (zero) no bloco numérico do teclado;
  3. Para selecionar uma entidade use o botão direito do rato,
  4. Para entrar no modo de edição, aperte tabulação (Tab) no teclado;
  5. Para ajustar a geometria, aperte “Alt+J”  
Obs: O ajuste da geometria só acontece no modo de edição 
Geometria ajustada - Quadriculada

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